Celso Moretti – Divulgação.
Pioneiro do reggae em Minas Gerais, artista promete uma apresentação inesquecível em 12 de janeiro no Distrital
Para celebrar 70 anos de vida e 44 anos de carreira, Celso Moretti lança um LP com 10 faixas escolhidas a dedo dos álbuns “Reggae Favela Periferia” (2002), “Reggae Favela Brasil” (2006), “Estilingue” (2015) e “Contingente Reggae Favela” (2024). A belíssima capa foi criada pelo artista mineiro “Shiron The Iron”, que ilustrou Moretti em diferentes momentos de sua carreira. O rótulo e encarte ficaram a cargo do mestre Yuga. O álbum inclui as clássicas faixas: “Vô com Cê” (feat. Fauzi Beydoun), “Farol da Barra”, “Buneco da América”, “Há Males Que Vêm Pra Bem”, “Zape na Mão”, “Não Pare a Luta”, “Lei do Mercado”, “Indústria da Morte”, “Marley” e “Favela Negra” (feat. Marcos Cardoso).
O álbum poderá ser adquirido antecipadamente por preço promocional na compra de ingresso para o show de lançamento pela plataforma Shotgun, onde os ingressos estão disponíveis. O disco de vinil pode ser comprado no site www.deskasound.com.br.
Celso Moretti é uma lenda viva do reggae no Brasil, reconhecido por ter criado o inconfundível estilo “Reggae Favela”. Ao longo de seus 44 anos de carreira, o artista se tornou um ícone de resistência negra e autenticidade, integrando elementos culturais locais, trejeitos favelísticos, línguas inventadas e o reggae global. Seu trabalho abre novos caminhos para a música mineira e proporciona uma plataforma de expressão cultural que vai além do universo regueiro.
Celso Moretti no YouTube: http://www.youtube.