Cadastro de doadores de sangue

PREFEITURA REALIZA CADASTRO DE DOADORES DE SANGUE

 

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Conselho de Saúde, a Prefeitura de Sarzedo com o objetivo de estimular a doação de sangue está criando um banco de dados para cadastrar pessoas interessadas em realizar este procedimento.

O projeto tem a proposta de sensibilizar e captar mais doadores, tendo em vista a necessidade dos bancos de sangue da região em ampliar o estoque deste produto que ajuda a salvar vidas.

Em Sarzedo, as 10 unidades básicas de saúde já dispõem de formulário específico, onde o usuário pode se cadastrar como potencial doador.

Os requisitos são:

– Ter boas condições de saúde,- Idade entre 16 a 69 anos (pessoas menores de 18 anos, acompanhadas pelo responsável e com idade entre 60 a 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos).- Ter mais de 50 kg e apresentar documento com foto no ato da doação.

A frequência máxima é de quatro doações de sangue por ano para homens, com intervalo de dois meses. No caso de mulheres são três doações de sangue por ano, com intervalo de três meses.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar muitos sorrisos. Faça sua parte, independentemente de parentesco entre o doador e quem receberá a doação. O sangue é insubstituível e sem ele é impossível viver.

Cadastro de doadores de Sangue
por Assessoria de Comunicação

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